Operação do MPRN e Polícia Civil combate tráfico de drogas e armas no RN e no Ceará

Operação do MPRN e Polícia Civil combate tráfico de drogas e armas no RN e no Ceará

Investigação identificou relações comerciais entre traficantes e envolvimento de policial militar

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Civil potiguar deflagraram nesta terça-feira (19.dez.2023) uma operação para combater o tráfico de drogas e de armas nos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará. A ação conjunta contou com o apoio da Polícia Militar norte-rio-grandense e da Polícia Civil cearense.

As investigações da operação Solário Potiguara identificaram relações comerciais entre traficantes de drogas e de armas do Rio Grande do Norte e do Ceará, além do envolvimento de um policial militar com o comércio ilegal de armas e de drogas na região da cidade de Tibau.

A operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e outros 11, de prisão, nos municípios potiguares de Natal, Mossoró, Tibau, e ainda em Fortaleza e Icapuí, no Ceará. A investigação apura o cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo, além dos crimes corrupção ativa e corrupção passiva.

Ao final da operação, 7 pessoas foram presas, uma delas em flagrante, além de apreendidas armas de fogo, dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos de interesse das investigações.

Participaram da operação promotores de Justiça, servidores do MPRN e ainda policiais civis e militares do Rio Grande do Norte e do Ceará.

O nome da operação remete à ideia de lugar ensolarado, onde habitavam os índios potiguaras, ocupantes históricos da região. A ação é inspirada no propósito de combater as atividades ilícitas desenvolvidas naquele território, visando à proteção de seus cidadãos e à pacificação social.

Foto: Divulgação/MPRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar