Professora é feita refém por adolescentes em centro socioeducativo no RN

Professora é feita refém por adolescentes em centro socioeducativo no RN

Ocorrência durou mais de uma hora e terminou com a libertação da vítima sem ferimentos

Uma professora foi feita refém por três adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pitimbu, em Parnamirim, na Grande Natal, na tarde de terça-feira (19.dez.2023). A ocorrência durou mais de uma hora e terminou com a libertação da vítima sem ferimentos.

Segundo informações da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase), o caso ocorreu enquanto a professora ministrava uma aula em uma das salas do complexo. Os adolescentes se trancaram na sala com ela e a tomaram como refém.

A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com agentes socioeducativos, conduziu uma mediação para libertar a vítima. Os adolescentes alegaram que a opressão sofrida por parte de educadores os motivaram a cometer o crime.

Durante o período em que a professora foi mantida refém, os adolescentes gravaram vídeos com o celular da vítima e publicaram nas redes sociais dela. Nos vídeos, eles reivindicavam, entre outras solicitações, a melhoria nos itens de higiene pessoal, como sabonete e pastas de dente.

Após a libertação da professora, os adolescentes foram levados à Delegacia de Polícia Civil e responderão pelo ato. De acordo com a Fundase, todas as informações serão remetidas também ao Ministério Público do Estado do RN e ao Poder Judiciário.

Foto: Divulgação/Fundase RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar