Semáforo no Acesso Sul do Aeroporto de Natal será reativado

Semáforo no Acesso Sul do Aeroporto de Natal será reativado

Governo do RN e DNIT chegam a acordo após pressão da população

O cruzamento entre o Acesso Sul do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e a BR-304, em Macaíba, voltará a ter semáforo a partir do próximo sábado (6.jan.2024). A mudança foi anunciada nesta quarta-feira (3.jan), após uma reunião entre a governadora Fátima Bezerra e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A retirada do semáforo, no dia 22 de dezembro, havia causado transtornos para motoristas que precisavam acessar o aeroporto. A medida havia sido tomada pelo DNIT com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos na BR-304. No entanto, a mudança acabou gerando um aumento de até oito quilômetros no percurso para quem saía do aeroporto.

Temporização diferenciada

O novo semáforo terá tempos diferenciados para evitar conflitos entre os veículos que saem do Acesso Sul e os que passam pela BR-304. O tempo verde para a saída do Acesso Sul será de 30 segundos, enquanto o tempo verde para a BR-304 será de 90 segundos.

A medida foi elogiada pela governadora Fátima Bezerra. “Esse é um resultado importante para a população, que vinha reivindicando a volta do semáforo”, afirmou. “Agradeço ao DNIT e à PRF pela sensibilidade em atender a essa demanda.”

Foto: Sandro Menezes/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês