DNIT fará restrição de tráfego na ponte de Igapó a partir de segunda-feira (8)

DNIT fará restrição de tráfego na ponte de Igapó a partir de segunda-feira (8)

Obras de restauração vão exigir interdição de veículos particulares de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou nesta sexta-feira (5.jan.2024) que haverá restrição de tráfego na ponte de Igapó, em Natal, a partir da próxima segunda-feira (8.jan). A medida será necessária para a realização de obras de restauração da travessia.

A interdição será de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, no sentido Zona Norte-Centro. Durante esse período, apenas veículos de transporte público estarão autorizados a passar pela ponte.

Como rota alternativa, o DNIT sugere que os motoristas trafeguem pela Ponte Newton Navarro (Ponte Nova).

O trecho estará sinalizado, alertando para a restrição.

Interdição na Ponte

Desde setembro de 2022, a Ponte de Igapó tem enfrentado interdições devido às obras de requalificação da avenida Felizardo Moura. Em março de 2023, durante uma série de ataques criminosos no Rio Grande do Norte, uma bomba explodiu na ponte, levando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) a recomendar a interdição da via. O DNIT, contudo, alegou que não havia riscos.

Na época, a ponte já estava interditada devido às obras na Avenida Felizardo Moura. Em junho do mesmo ano, o DNIT anunciou, por meio de um ofício, a liberação dos dois lados da Ponte de Igapó para o trânsito, condicionada à conclusão das obras pela prefeitura. Em setembro, no entanto, o órgão informou sobre a interdição parcial por 12 meses, visando iniciar os serviços de reabilitação das pontes sobre o Rio Potengi.

Foto: Pedro Thiago/Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN