Presidente da CBF afastou o técnico um dia após ser reconduzido ao cargo
Fernando Diniz não é mais técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, um dia após ter sido reconduzido ao cargo após liminar do STF.
Ednaldo Rodrigues comunicou a decisão a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense. O dirigente, então, informou ao profissional da demissão.
A passagem de Fernando Diniz pela seleção brasileira durou seis jogos, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico conquistou duas vitórias, um empate e três derrotas.
A demissão de Diniz é uma surpresa, já que ele havia sido nomeado técnico interino da seleção após a saída de Tite, em novembro de 2023. O treinador chegou a ser elogiado por alguns jogadores, como Neymar e Vinicius Júnior.
No entanto, a demissão de Diniz pode ser interpretada como uma forma de Ednaldo Rodrigues mostrar sua força dentro da CBF. O presidente da entidade tem sido criticado por alguns dirigentes por sua gestão.
Ainda não se sabe quem será o novo técnico da seleção brasileira. O nome mais cotado é o de Abel Ferreira, do Palmeiras.
Foto: Vitor Silva/CBF
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.