Roubo de fiação paralisa abastecimento de água em Caicó e São Fernando

Roubo de fiação paralisa abastecimento de água em Caicó e São Fernando

Criminosos renderam vigilante e trancaram-no em banheiro

Caicó e São Fernando estão sem abastecimento de água desde a noite desta segunda-feira (8.jan.2024), após criminosos roubarem a fiação dos equipamentos da Estação de Bombeamento da Adutora Manoel Torres, localizada na RN-288, entre os dois municípios.

Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), um grupo de homens rendeu o vigilante da estação, o trancou no banheiro e depois subtraiu os cabos dos equipamentos, que são responsáveis por bombear água do Rio Piranhas para as duas cidades.

Os prejuízos ainda estão sendo avaliados pela Caern, mas o abastecimento de água para Caicó e São Fernando deve ser retomado o mais breve possível.

A Polícia Militar (PM) foi informada da ação criminosa, mas ninguém foi preso até o momento.

Os moradores de Caicó e São Fernando estão sendo orientados a economizar água e a buscar outras alternativas para o abastecimento, como a captação de água de chuva.

A Caern pede a colaboração da população para que denuncie qualquer informação que possa levar à prisão dos criminosos.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo site da Polícia Civil.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN