Roubo de fiação paralisa abastecimento de água em Caicó e São Fernando

Roubo de fiação paralisa abastecimento de água em Caicó e São Fernando

Criminosos renderam vigilante e trancaram-no em banheiro

Caicó e São Fernando estão sem abastecimento de água desde a noite desta segunda-feira (8.jan.2024), após criminosos roubarem a fiação dos equipamentos da Estação de Bombeamento da Adutora Manoel Torres, localizada na RN-288, entre os dois municípios.

Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), um grupo de homens rendeu o vigilante da estação, o trancou no banheiro e depois subtraiu os cabos dos equipamentos, que são responsáveis por bombear água do Rio Piranhas para as duas cidades.

Os prejuízos ainda estão sendo avaliados pela Caern, mas o abastecimento de água para Caicó e São Fernando deve ser retomado o mais breve possível.

A Polícia Militar (PM) foi informada da ação criminosa, mas ninguém foi preso até o momento.

Os moradores de Caicó e São Fernando estão sendo orientados a economizar água e a buscar outras alternativas para o abastecimento, como a captação de água de chuva.

A Caern pede a colaboração da população para que denuncie qualquer informação que possa levar à prisão dos criminosos.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelo site da Polícia Civil.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês