Suspeito de matar adolescente em Rio do Fogo é preso

Suspeito de matar adolescente em Rio do Fogo é preso

Adolescente foi morto ao defender o pai em briga

O suspeito de matar o adolescente João Vitor Brito Linhares, de 15 anos, na praia de Zumbi, no município de Rio do Fogo, no litoral do Norte do Rio Grande do Norte, foi preso nesta segunda-feira (8.jan.2024).

João Vitor foi morto no dia 31 de dezembro com uma facada no peito ao tentar defender o pai em uma briga. O suspeito, que tem 22 anos, foi preso com um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente estava na praia para passar o Réveillon com a família quando viu o pai tomar um soco durante um desentendimento e foi tentar ajudá-lo. Foi neste momento que um homem desferiu a facada no peito do adolescente.

A briga teria começado por conta de uma discussão entre crianças na beira de uma lagoa. Uma prima e uma irmã da vítima brincavam com uma bola quando um menino, que elas não conheciam, pediu para participar. Elas negaram e o menino reagiu com xingamentos.

Logo após, familiares das meninas – entre eles o pai de João Vitor – foram pedir para o menino ter mais respeito e perguntaram sobre o pai dele, que estava dentro da lagoa.

Naquele momento, tudo parecia resolvido, segundo a família de João Vitor, já que o homem que havia saído da lagoa nem estava mais no local. No entanto, o rapaz que estava na lagoa voltou acompanhado de outros dois homens.

O pai de João Vitor foi agredido com um soco e o adolescente tentou defender o pai. Foi neste momento que o suspeito desferiu a facada no peito do adolescente.

João Vitor foi levado às pressas para o Hospital Municipal de Rio do Fogo, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.

O suspeito foi interrogado pela Polícia Civil e alegou que cometeu o crime por legítima defesa. No entanto, as testemunhas afirmaram que o suspeito foi o agressor.

O delegado responsável pelo caso, Jaime Groff, disse ao portal g1 RN que o suspeito é o único e principal suspeito da morte do adolescente. “Todos os elementos indicam que sim [que o suspeito que cometeu o crime], as testemunhas que presenciaram o fato. Ainda quero ouvir uma ou duas pessoas que estavam presentes na ocasião. Mas há uma tendência muito forte do indiciamento dele”, disse.

Groff explicou que a tendência é que o suspeito seja indiciado por homicídio qualificado, por motivo fútil, e com o uso de meio que impossibilitou defesa da vítima.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês