Homens armados invadem estúdio de TV no Equador e fazem reféns

Homens armados invadem estúdio de TV no Equador e fazem reféns

Transmissão ao vivo mostra tiroteio e gritos de terror

Vários homens armados invadiram um estúdio do canal de televisão TC, na cidade de Guayaquil, no Equador, na tarde desta terça-feira (9.jan.2024). Eles fizeram os jornalistas e outros funcionários reféns durante uma transmissão ao vivo.

Nas imagens transmitidas ao vivo, os homens armados com pistolas, espingardas e granadas caseiras são vistos agredindo trabalhadores e a obrigando-os a permanecerem no chão. Eles exigiam que pedissem a saída da polícia, que havia chegado ao local.

Mais tarde, ouviram-se vários tiros e gritos de pessoas enquanto a transmissão ao vivo continuava. “Não atire, por favor, não atire!”, grita uma mulher durante o tiroteio.

As imagens também mostram alguns dos homens encapuzados e outros com a cara descoberta se gravando com telefones celulares, enquanto fazem sinais com as mãos. Esses sinais são característicos de grupos ligados ao narcotráfico, que estão causando uma onda de terror no Equador.

“Eles vieram para nos matar, meu Deus proteja-nos”, escreveu um dos jornalistas numa mensagem enviada por WhatsApp a um correspondente da agência France-Presse.

A Polícia Nacional confirmou, em comunicado, que as unidades foram alertadas e já estariam no local.

Foto: Frame/TC Notícias

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo