Policiais penais encontram buraco no teto de cela
Policiais penais frustraram um plano de fuga de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, na última segunda-feira (8.jan.2024). Os agentes identificaram um buraco no teto de uma cela e impediram que os detentos continuassem os preparativos para o escape.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), o caso aconteceu por volta das 23h. Os policiais perceberam uma movimentação estranha na cela e entraram no local. Lá, eles encontraram os presos cavando um buraco no teto com um pedaço de ferro retirado de uma cama.
Os presidiários foram isolados e um procedimento disciplinar foi instaurado. O caso também foi comunicado à Justiça.
A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, comemorou a ação dos agentes. “A experiência e a atenção constante da categoria permitiram identificar a ação de fuga antes que ela fosse concretizada”, disse.
Alcaçuz é o maior presídio do Rio Grande do Norte e já foi palco de episódios violentos. Em 2017, uma guerra entre facções criminosas rivais resultou na morte de 27 presos. Em 2022, três presos conseguiram escapar da unidade, mas foram recapturados.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.