Plano de fuga de presos é frustrado em Alcaçuz

Plano de fuga de presos é frustrado em Alcaçuz

Policiais penais encontram buraco no teto de cela

Policiais penais frustraram um plano de fuga de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, na última segunda-feira (8.jan.2024). Os agentes identificaram um buraco no teto de uma cela e impediram que os detentos continuassem os preparativos para o escape.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), o caso aconteceu por volta das 23h. Os policiais perceberam uma movimentação estranha na cela e entraram no local. Lá, eles encontraram os presos cavando um buraco no teto com um pedaço de ferro retirado de uma cama.

Os presidiários foram isolados e um procedimento disciplinar foi instaurado. O caso também foi comunicado à Justiça.

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, comemorou a ação dos agentes. “A experiência e a atenção constante da categoria permitiram identificar a ação de fuga antes que ela fosse concretizada”, disse.

Alcaçuz é o maior presídio do Rio Grande do Norte e já foi palco de episódios violentos. Em 2017, uma guerra entre facções criminosas rivais resultou na morte de 27 presos. Em 2022, três presos conseguiram escapar da unidade, mas foram recapturados.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês