Plano de fuga de presos é frustrado em Alcaçuz

Plano de fuga de presos é frustrado em Alcaçuz

Policiais penais encontram buraco no teto de cela

Policiais penais frustraram um plano de fuga de presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, na última segunda-feira (8.jan.2024). Os agentes identificaram um buraco no teto de uma cela e impediram que os detentos continuassem os preparativos para o escape.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), o caso aconteceu por volta das 23h. Os policiais perceberam uma movimentação estranha na cela e entraram no local. Lá, eles encontraram os presos cavando um buraco no teto com um pedaço de ferro retirado de uma cama.

Os presidiários foram isolados e um procedimento disciplinar foi instaurado. O caso também foi comunicado à Justiça.

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, comemorou a ação dos agentes. “A experiência e a atenção constante da categoria permitiram identificar a ação de fuga antes que ela fosse concretizada”, disse.

Alcaçuz é o maior presídio do Rio Grande do Norte e já foi palco de episódios violentos. Em 2017, uma guerra entre facções criminosas rivais resultou na morte de 27 presos. Em 2022, três presos conseguiram escapar da unidade, mas foram recapturados.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy