Suspeito de ordenar morte de criança de 10 anos é preso no interior do RN

Suspeito de ordenar morte de criança de 10 anos é preso no interior do RN

Crime aconteceu em 2018 e alvo era primo do menino

Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (10.jan.2024) no município de Jardim de Piranhas, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, suspeito de ordenar um ataque a tiros que culminou com a morte de uma criança de 10 anos de idade.

O crime aconteceu em 2018, também em Jardim de Piranhas. A vítima, Junior Cesar Vale da Costa, estava em um carro com o primo quando foi atingido por disparos de arma de fogo. O primo da criança sobreviveu.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que não teve o nome divulgado, era chefe de uma célula de uma organização criminosa da cidade. Ele teria ordenado o ataque contra um rival da facção, mas os criminosos acabaram atingindo a criança por engano.

O suspeito foi preso em sua casa, com o apoio da Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Jardim do Seridó e está à disposição da Justiça.

O crime

Junior Cesar Vale da Costa viajava com o primo em um carro pela RN-288, quando foi interceptado por outro veículo. Os criminosos que estavam no segundo carro dispararam contra o primeiro, atingindo a criança na cabeça.

O primo de Junior perdeu o controle do carro e capotou. Ele foi socorrido e levado ao hospital da cidade, onde foi liberado após atendimento. Junior morreu na hora.

O pai da criança, que trabalha com venda de automóveis, viajava em um terceiro veículo. Ele não foi atingido pelos disparos.

A investigação da Polícia Civil apontou que o suspeito chefiava uma facção criminosa e que foi o mandante do ataque a tiros. O crime teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês