Ação conjunta com PM e PC resultou na prisão de um indivíduo, além de outro com mandado de prisão em aberto
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (12.jan.2024), no bairro de Mãe Luiza, Zona Leste de Natal, um suspeito de assaltar um policial federal na madrugada da última segunda-feira (8.jan). A ação contou com apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC).
As ordens judiciais, um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, foram expedidas pela 14ª Vara da Justiça Federal/RN.
Durante a ação, um outro indivíduo que tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela 9ª. Vara Criminal de Natal, mas que não teve relação com o assalto, também acabou preso.
O assalto ocorreu no bairro de Petrópolis, quando três indivíduos armados em duas motos interceptaram o carro do policial. O agente foi rendido, sem chance de reação, e teve o carro, a arma da corporação que ele portava e dois telefones celulares roubados.
O veículo, já recuperado, foi encontrado pela PM, abandonado no próprio bairro onde foi roubado. As investigações apontam que se trata de uma quadrilha especializada no roubo de celulares, compra e desbloqueio de aparelhos, roubo de motos, além de compra/venda de armas de fogo.
A PF intensificou as investigações e busca recuperar a arma pertencente à corporação, bem como esclarecer a participação dos outros envolvidos no caso.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.