Pai é preso por suspeita de estuprar filha de 4 anos no RN

Pai é preso por suspeita de estuprar filha de 4 anos no RN

Operação Infância Protegida visa prevenir crimes contra menores durante o veraneio

Um homem de 41 anos foi preso sob a suspeita de estuprar a própria filha de apenas 4 anos na cidade de Santa Cruz, localizada na Região Agreste do Rio Grande do Norte. A ação policial, divulgada pela Polícia Civil neste sábado (13.jan.2024), revela que o crime ocorria durante a ausência da mãe da criança, que trabalhava dois turnos seguidos, deixando a menina aos cuidados do pai.

A investigação do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade de Natal (DPGV) apontou que o estupro se prolongou por aproximadamente seis meses. Mesmo diante das acusações, o suspeito negou os atos durante depoimento.

O crime, ocorrido em 2022 em uma cidade litorânea do Rio Grande do Norte, permanece sem a divulgação do nome do município, visando a preservação da identidade da vítima. A denúncia foi feita pela mãe, que percebeu alterações no comportamento da criança.

Desde então, o pai, agora preso, havia se refugiado em Santa Cruz, onde permaneceu enquanto estava foragido da Justiça. Sua prisão marca mais uma ação da Operação Infância Protegida, iniciativa da Polícia Civil para prevenir crimes contra menores durante o período de veraneio.

Como parte da operação, agentes policiais estão presentes nas praias do estado, orientando a população sobre os direitos de crianças e adolescentes. Além disso, distribuem cartilhas com alertas sobre os crimes mais comuns praticados contra menores de idade nesse período, como exploração sexual e fornecimento de bebidas alcóolicas.

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) apontam um crescimento de 31% nos registros de estupro de vulneráveis em 2023, comparado a 2022. No ano anterior, foram registrados 701 casos, enquanto em 2023 esse número subiu para 925 casos, indicando a urgência de medidas efetivas para proteger a infância no estado.

Foto: Sandro Menezes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês