Polícia Rodoviária Estadual intensificou fiscalização no litoral e região metropolitana de Natal
A apreensão de carros e motos no Rio Grande do Norte cresceu 88% nos primeiros 15 dias de janeiro de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 529 veículos foram apreendidos, contra 281 em 2023.
O aumento é atribuído ao reforço das fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), principalmente na região metropolitana de Natal e no litoral potiguar. Imagens de fiscalizações nas praias repercutiram nas redes sociais.
Segundo o CPRE, os policiais verificam se os veículos estão em condições de uso e se possuem documentação regular, principalmente o licenciamento anual. A falta desse documento é uma das principais causas de apreensão.
De acordo com o Detran, 41,82% da frota de veículos do estado estava com o licenciamento atrasado em dezembro de 2023. Em janeiro, esse percentual caiu para 39,1%.
O CPRE afirma que as fiscalizações são necessárias para reduzir o número de acidentes com mortes no estado. No ano passado, houve uma redução de 18% nesse tipo de acidente.
Ainda de acordo com o CPRE, não é possível aos condutores pagar o licenciamento veicular na hora da blitz e ter o carro ou moto liberado ainda no local de fiscalização. O código de trânsito determina que, nesse caso, o veículo deve ser removido para o pátio do Detran.
Foto: CPRE/Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.