Apreensão de carros e motos no RN sobe 88% em 15 dias

Apreensão de carros e motos no RN sobe 88% em 15 dias

Polícia Rodoviária Estadual intensificou fiscalização no litoral e região metropolitana de Natal

A apreensão de carros e motos no Rio Grande do Norte cresceu 88% nos primeiros 15 dias de janeiro de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 529 veículos foram apreendidos, contra 281 em 2023.

O aumento é atribuído ao reforço das fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), principalmente na região metropolitana de Natal e no litoral potiguar. Imagens de fiscalizações nas praias repercutiram nas redes sociais.

Segundo o CPRE, os policiais verificam se os veículos estão em condições de uso e se possuem documentação regular, principalmente o licenciamento anual. A falta desse documento é uma das principais causas de apreensão.

De acordo com o Detran, 41,82% da frota de veículos do estado estava com o licenciamento atrasado em dezembro de 2023. Em janeiro, esse percentual caiu para 39,1%.

O CPRE afirma que as fiscalizações são necessárias para reduzir o número de acidentes com mortes no estado. No ano passado, houve uma redução de 18% nesse tipo de acidente.

Ainda de acordo com o CPRE, não é possível aos condutores pagar o licenciamento veicular na hora da blitz e ter o carro ou moto liberado ainda no local de fiscalização. O código de trânsito determina que, nesse caso, o veículo deve ser removido para o pátio do Detran.

Foto: CPRE/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal