Suspeito de matar técnica de enfermagem potiguar com 109 facadas é preso no Ceará

Suspeito de matar técnica de enfermagem potiguar com 109 facadas é preso no Ceará

Principal suspeito do crime é preso após se entregar à polícia

A técnica de enfermagem Maria Clara Barbosa Ramos, de 20 anos, foi encontrada morta em um matagal em Fortaleza, no Ceará, no dia 13 de novembro de 2023. Ela havia sido esfaqueada 109 vezes com uma faca de cozinha.

O crime

Maria Clara estava na capital cearense a passeio, quando foi vista pela última vez na madrugada do dia 13, após sair de uma festa no Bairro Serrinha, na companhia de José Leonardo da Costa Damasceno, vulgo Leo ou Gordim, de 20 anos, e sua esposa, Maria Cavalcante.

Segundo as investigações, Maria Clara foi morta no apartamento do casal com uma faca de cozinha. Uma das hipóteses é que a técnica de enfermagem tenha sido morta por se recusar a manter relações sexuais com José Leonardo.

A prisão do suspeito

José Leonardo foi preso nesta terça-feira (16.jan.2024) após se entregar à Polícia Civil. Ele era considerado foragido desde o mês de dezembro.

O envolvimento da esposa

A esposa de José Leonardo, Maria Cavalcante, alegou à polícia que, durante o crime, estava dentro do quarto e não ouviu nem viu nada. Uma análise da perícia, contudo, encontrou sangue em todos os cômodos do apartamento do casal, inclusive no quarto onde Maria Cavalcante afirmou que estava.

A conclusão das investigações

O delegado Ícaro Coelho, titular da 10ª delegacia do Departamento de Homicídios e Prevenção à Pessoa (DHPP), afirmou que José Leonardo e sua esposa, Maria Cavalcante, serão indiciados por homicídio qualificado com emprego de meio cruel e motivo torpe. Já o vizinho, Carlos Henrique, será indiciado por ocultação de cadáver.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo