Novo RG começa a ser emitido no RN

Novo RG começa a ser emitido no RN

Primeira via é gratuita e documento é válido em todo o país

A Carteira de Identidade Nacional (CIN), o novo RG, começou a ser emitida no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (11.jan.2024). A primeira via do documento é gratuita, até mesmo para quem já possui RG no modelo antigo.

O novo documento pode ser solicitado por meio de agendamento em cinco unidades da Central do Cidadão: Natal, Parnamirim, Mossoró, Patu e Pau dos Ferros. Para fazer o agendamento, basta acessar o site do Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia).

“Às 8h a gente abre o agendamento para o dia seguinte. Se o cidadão quer fazer [o agendamento] para amanhã, ele abre hoje, escolhe sua Central de preferência e no outro dia pode ir lá no horário marcado para ser atendido”, explicou o perito criminal Pedro Meira.

A CIN é um documento unificado, válido em todo o país. Antes, era possível que a mesma pessoa tivesse 27 números de RG (um por estado), além do CPF. Com a CIN, o cidadão passa a ter apenas um número de identificação (o CPF).

O novo documento também terá sua versão digital, como já ocorre com a Carteira Nacional de Habilitação.

A Carteira de Identidade atual continua válida até 28 de fevereiro de 2032. Ou seja, não é necessário ter pressa para aderir ao novo RG.

Foto: Divulgação ITEP/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador
Pular para o conteúdo