Novo RG começa a ser emitido no RN

Novo RG começa a ser emitido no RN

Primeira via é gratuita e documento é válido em todo o país

A Carteira de Identidade Nacional (CIN), o novo RG, começou a ser emitida no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (11.jan.2024). A primeira via do documento é gratuita, até mesmo para quem já possui RG no modelo antigo.

O novo documento pode ser solicitado por meio de agendamento em cinco unidades da Central do Cidadão: Natal, Parnamirim, Mossoró, Patu e Pau dos Ferros. Para fazer o agendamento, basta acessar o site do Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia).

“Às 8h a gente abre o agendamento para o dia seguinte. Se o cidadão quer fazer [o agendamento] para amanhã, ele abre hoje, escolhe sua Central de preferência e no outro dia pode ir lá no horário marcado para ser atendido”, explicou o perito criminal Pedro Meira.

A CIN é um documento unificado, válido em todo o país. Antes, era possível que a mesma pessoa tivesse 27 números de RG (um por estado), além do CPF. Com a CIN, o cidadão passa a ter apenas um número de identificação (o CPF).

O novo documento também terá sua versão digital, como já ocorre com a Carteira Nacional de Habilitação.

A Carteira de Identidade atual continua válida até 28 de fevereiro de 2032. Ou seja, não é necessário ter pressa para aderir ao novo RG.

Foto: Divulgação ITEP/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy