Suspeito de matar prefeito de São José do Campestre é preso em São Paulo

Suspeito de matar prefeito de São José do Campestre é preso em São Paulo

Líder de facção interestadual confessou crime

O principal suspeito de matar o prefeito de São José do Campestre, Neném Borges, foi preso na tarde desta sexta-feira (19.jan.2024) em Guarulhos, no estado de São Paulo. O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2023, quando o prefeito foi encontrado morto em sua casa com três tiros no rosto.

O suspeito, um homem de 22 anos, é chefe local de uma facção criminosa interestadual. Ele foi localizado durante uma abordagem da Polícia Militar de São Paulo e confessou o crime aos policiais.

De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a motivação do crime foi o apoio institucional que Neném Borges dava às ações policiais no município. O suspeito teria ficado insatisfeito com a atuação do prefeito e decidiu matá-lo.

O homem será trazido para o Rio Grande do Norte, onde será interrogado pela Polícia Civil. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado.

Reações

A prisão do suspeito foi comemorada pela família de Neném Borges. Em suas redes sociais, a esposa do prefeito, Luciana Araújo, escreveu: “A Justiça começou a chegar”.

Sobre o prefeito

Neném Borges era agricultor e deixou a esposa e dois filhos. Ele estava no seu segundo mandato como prefeito de São José do Campestre.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo