Deputado federal tem apoio de cinco partidos, mas Sargento Gonçalves e Generão Girão, do PL, não o apoiam
O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Natal nesta terça-feira (23.jan.2024). O evento contou com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores, além de lideranças políticas da região.
Freire, que é filiado ao União Brasil, conta com o apoio de cinco partidos: PP, União Brasil, PSDB, Podemos e PROS. A aliança, que reúne 32 vereadores da Câmara Municipal de Natal, é considerada uma das maiores da história da cidade.
O lançamento da pré-candidatura de Freire, no entanto, não foi unânime. O deputado federal Sargento Gonçalves, do PL, afirmou que não vai apoiar o projeto do colega de parlamento.
“Não tenho nenhum problema de ordem pessoal com o Dep. Paulinho Freire, mas constatamos de acordo com o site Placar Congresso, que o mesmo votou 66% com o governo Lula, então não há como sustentar um argumento que este político é oposição ao câncer que destrói o nosso estado e nação e que tanto combatemos”, afirmou Gonçalves.
O outro pré-candidato do PL a prefeito de Natal, o deputado federal Generão Girão, também não confirmou seu apoio a Freire. Girão, que é mais alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que vai manter sua pré-candidatura e que está disposto a abrir mão da disputa se Freire estiver melhor nas pesquisas.
As eleições municipais de Natal devem ser polarizadas entre direita e esquerda. Além de Freire e Girão, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) também é pré-candidato.
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.