Paulinho Freire lança pré-candidatura a prefeito de Natal, mas enfrenta resistências

Paulinho Freire lança pré-candidatura a prefeito de Natal mas enfrenta resistências

Deputado federal tem apoio de cinco partidos, mas Sargento Gonçalves e Generão Girão, do PL, não o apoiam

O deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Natal nesta terça-feira (23.jan.2024). O evento contou com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores, além de lideranças políticas da região.

Freire, que é filiado ao União Brasil, conta com o apoio de cinco partidos: PP, União Brasil, PSDB, Podemos e PROS. A aliança, que reúne 32 vereadores da Câmara Municipal de Natal, é considerada uma das maiores da história da cidade.

O lançamento da pré-candidatura de Freire, no entanto, não foi unânime. O deputado federal Sargento Gonçalves, do PL, afirmou que não vai apoiar o projeto do colega de parlamento.

“Não tenho nenhum problema de ordem pessoal com o Dep. Paulinho Freire, mas constatamos de acordo com o site Placar Congresso, que o mesmo votou 66% com o governo Lula, então não há como sustentar um argumento que este político é oposição ao câncer que destrói o nosso estado e nação e que tanto combatemos”, afirmou Gonçalves.

O outro pré-candidato do PL a prefeito de Natal, o deputado federal Generão Girão, também não confirmou seu apoio a Freire. Girão, que é mais alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que vai manter sua pré-candidatura e que está disposto a abrir mão da disputa se Freire estiver melhor nas pesquisas.

As eleições municipais de Natal devem ser polarizadas entre direita e esquerda. Além de Freire e Girão, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) também é pré-candidato.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês