Operação Dimas prendeu quatro pessoas em ação contra roubos de veículos
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (24.jan.2024), um homem que roubava carros e frequentava uma igreja no dia seguinte aos crimes. A prática curiosa deu origem ao nome da Operação Dimas, que cumpriu mandados contra o suspeito e outras três pessoas em Natal.
O homem, que mora na Zona Oeste da capital potiguar, é investigado por pelo menos três roubos de veículos, praticados com outros dois comparsas. Em dois dos casos, ele foi reconhecido por vítimas.
Os policiais descobriram o hábito do homem quando tentavam identificar os outros envolvidos nos crimes. Eles perceberam que ele sempre ia a uma igreja evangélica no bairro onde morava, nas Quintas.
“Nossa equipe acompanhou, fez levantamento de locais que ele frequentava, tentando identificar os outros indivíduos que participavam das ações delituosas, e viu que ele tinha a rotina de frequentar uma igreja”, afirmou o delegado Ricardo Emílio, responsável pela operação.
Os crimes investigados ocorreram entre outubro e novembro de 2023. Os carros roubados não foram recuperados.
A operação resultou na prisão de outros três suspeitos em Natal e Parnamirim. Segundo o delegado, os presos não faziam parte da mesma quadrilha e eram investigados por diferentes roubos de carros.
Todos os homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.