Ladrão de carros que frequentava igreja após crimes é preso em Natal

Ladrão de carros que frequentava igreja após crimes é preso em Natal

Operação Dimas prendeu quatro pessoas em ação contra roubos de veículos

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (24.jan.2024), um homem que roubava carros e frequentava uma igreja no dia seguinte aos crimes. A prática curiosa deu origem ao nome da Operação Dimas, que cumpriu mandados contra o suspeito e outras três pessoas em Natal.

O homem, que mora na Zona Oeste da capital potiguar, é investigado por pelo menos três roubos de veículos, praticados com outros dois comparsas. Em dois dos casos, ele foi reconhecido por vítimas.

Os policiais descobriram o hábito do homem quando tentavam identificar os outros envolvidos nos crimes. Eles perceberam que ele sempre ia a uma igreja evangélica no bairro onde morava, nas Quintas.

“Nossa equipe acompanhou, fez levantamento de locais que ele frequentava, tentando identificar os outros indivíduos que participavam das ações delituosas, e viu que ele tinha a rotina de frequentar uma igreja”, afirmou o delegado Ricardo Emílio, responsável pela operação.

Os crimes investigados ocorreram entre outubro e novembro de 2023. Os carros roubados não foram recuperados.

A operação resultou na prisão de outros três suspeitos em Natal e Parnamirim. Segundo o delegado, os presos não faziam parte da mesma quadrilha e eram investigados por diferentes roubos de carros.

Todos os homens foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês