PF apreende quase 10 kg de cocaína com passageiro no Aeroporto de Natal

PF apreende quase 10 kg de cocaína com passageiro no Aeroporto de Natal

Homem natural do Rio de Janeiro é preso com destino a Angola

A Polícia Federal (PF) apreendeu 9,72 kg de cocaína com um passageiro no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na madrugada de domingo (28.jan.2024). O homem, de 29 anos, natural do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina. O passageiro, que tinha como destino final Luanda, capital de Angola, na África, foi abordado pelos policiais e teve sua bagagem a ser despachada aberta.

Na ocasião, os agentes encontraram uma certa quantidade de pó esbranquiçado em embalagens de papel alumínio e camuflado na estrutura das malas. Um teste preliminar indicou que a substância era cocaína.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Superintendência da PF em Natal. Em seu interrogatório, ele disse que foi contratado por nigerianos em São Paulo para transportar a droga até Angola.

O acusado declarou que as malas contendo a droga chegaram até Natal, por via terrestre, vindas da capital paulista. Ele disse que as malas foram repassadas a ele por um “africano desconhecido”, que lhe prometeu cerca de R$ 10 mil para fazer a entrega no exterior.

O homem foi indiciado na Lei Antidrogas e passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). Ele se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Essa foi a primeira apreensão de substância entorpecente realizada este ano pela PF no Aeroporto de Natal.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar