Advogada e cliente são mortos a tiros após prestarem depoimento em delegacia no RN

Advogada e cliente são mortos a tiros após prestarem depoimento em delegacia no RN

Vaqueiro foi assassinado no domingo e suspeito era cliente da advogada

Uma advogada e o cliente dela, suspeito de participar do assassinato de um vaqueiro de 19 anos, foram mortos a tiros na tarde desta terça-feira (30.jan.2024) na saída da delegacia da cidade de Santo Antônio, na Região Agreste do Rio Grande do Norte.

As vítimas foram a advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e Janielson Nunes de Lima, de 25, apelidado como “Gordinho da Batata”.

Os dois foram assassinados dentro de um carro no Centro da cidade, cerca de 600 metros distante da delegacia de onde haviam acabado de sair.

De acordo com a Polícia Militar, Brenda e Janielson foram alvos de diversos tiros e, em seguida, o carro em que estavam colidiu com um ônibus na pista. A advogada e o cliente, atingidos pelos disparos, morreram na hora, e os suspeitos fugiram.

Gordinho da Batata havia sido detido pela Polícia Militar na cidade de Arez nesta terça-feira e foi conduzido até a Delegacia de Santo Antônio, que fica distante cerca de 30 quilômetros.

O suspeito acabou liberado, por não existir mandado de prisão contra ele e nem flagrante vigente pelo crime do qual era suspeito, explicou a Polícia Civil.

A Polícia Civil confirmou que ele era um dos investigados pela morte do jovem João Victor Bento da Costa durante uma vaquejada no domingo, mas que há também outras linhas de investigação desse caso.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) cobrou rigor nas investigações para apurar a morte da advogada Brenda dos Santos Oliveira.

“A OAB-RN, a OAB Nacional e a advocacia não sossegarão enquanto não houver a necessária punição aos culpados por tal gesto. Não podemos aceitar que a violência tome conta do nosso dia a dia. Nossa sociedade precisa reagir e a advocacia é absolutamente interessada que isso aconteça. Estamos dando toda assistência aos familiares, faremos homenagens póstumas que são necessárias em momentos trágicos como esse. A advogada Brenda merece toda nossa admiração e respeito, pela forma com que, embora muito jovem, exercia seu dia a dia como advogada defendendo direitos”, disse o presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros.

O corpo da advogada Brenda dos Santos Oliveira será sepultado na tarde desta quarta-feira (31) no Cemitério Novo de Santo Antônio.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês