Hemonorte lança campanha para reforçar estoque de sangue no Carnaval

Hemonorte lança campanha para reforçar estoque de sangue no Carnaval

Com estoque crítico, Hemonorte convoca doadores para garantir suprimento durante os dias de folia no RN

O Hemonorte vai lançar, nesta quinta-feira (1°.fev.2024), a campanha de doação de sangue “Hemofolia 2024, no batuque do coração faça sua doação”. Diante da baixa quantidade de bolsas disponíveis, o Hemocentro convoca a população para abraçar a causa e garantir um estoque seguro para o período carnavalesco.

Atualmente, a unidade conta com pouco mais de 300 bolsas, e o diretor geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, destaca a importância da campanha: “O objetivo é conscientizar as pessoas a doarem sangue antes do carnaval, visando reforçar o estoque em 50% para atender a qualquer eventualidade durante o período de festividades”.

Podem participar da doação pessoas com idades entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos com consentimento do responsável legal), saudáveis, pesando acima de 50 kg, que tenham dormido pelo menos 6 horas na noite anterior, evitado alimentos gordurosos antes da doação, não consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, e que apresentem um documento oficial com foto.

O Hemonorte está localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados. Para quem está no interior do estado, as unidades de coleta estão em Mossoró, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros. A contribuição de cada doador é crucial para assegurar o abastecimento durante o período festivo.

Foto: Sesap

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês