Queda de energia afeta 19 municípios no RN

Queda de energia afeta 19 municípios no RN

Aeroporto de Natal Operou com Geradores após Desligamento

Natal e outros 18 municípios do Rio Grande do Norte enfrentaram uma interrupção no fornecimento de energia no último sábado (3.fev.2024). O Aeroporto de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante, foi impactado pela queda de energia, operando por geradores durante aproximadamente uma hora.

De acordo com a Neoenergia Cosern, a interrupção ocorreu às 15h28, sendo causada pelo desligamento de uma linha de transmissão da Chesf. A queda afetou cerca de 294 mil clientes, mas a empresa agiu para restabelecer o fornecimento. Por meio de manobras no sistema elétrico, 63 mil clientes tiveram a energia restabelecida em apenas 1 minuto, enquanto os demais foram normalizados até às 16h27.

A Chesf, em nota, informou que a falta de energia se deu pelo desligamento da subestação Extremoz II, resultando em uma interrupção de aproximadamente 50 MW nas cargas atendidas. A origem do evento está sob investigação, mas a companhia assegura que não houve defeitos permanentes em seus ativos. O fornecimento foi retomado através da subestação às 16h17.

A queda de energia afetou um extenso rol de municípios, incluindo São Bento do Norte, Pedra Grande, Galinhos, Caiçara do Norte, São Miguel do Gostoso, Touros, Parazinho, Jandaíra, Pureza, João Câmara, Poço Branco, Taipu, Jardim de Angicos, Bento Fernandes, Ielmo Marinho, Rio do Fogo, Maxaranguape e Ceará-Mirim.

Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês