DNIT vai abrir novo acesso na BR-101 na altura do Shopping Via Direta

DNIT vai abrir novo acesso na BR-101 na altura do Shopping Via Direta

Departamento altera fluxo de veículos na Zona Sul com objetivo de reduzir congestionamentos

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT) iniciou a implantação de um novo acesso da via principal da BR-101 à marginal, na altura do Shopping Via Direta, no sentido Parnamirim – Natal. A medida teve início na sexta-feira (2.fev.2024) e visa reduzir os congestionamentos registrados nos horários de grande fluxo, nas proximidades do complexo viário do quarto centenário.

As obras no local acontecem das 9h às 16h e devem seguir até o final de fevereiro. Para abertura do novo acesso, foi feita a retirada da barreira de concreto (New Jersey) do trecho. O DNIT também anunciou o fechamento da agulha de acesso à via principal existente no local.

Cronograma das mudanças:

  • Abertura da barreira divisora de pistas: Criada uma agulha de acesso à via marginal nas proximidades do shopping Via Direta.
  • Avaliação de impactos no trânsito: Fechamento provisório da agulha de acesso à via principal, nas proximidades do shopping Via Direta (sinalização com cones).
  • Avaliação de impactos no trânsito: Fechamento provisório da agulha de acesso à via marginal nas proximidades da passarela de Potilândia (sinalização com cones).
  • Fechamento definitivo: Se forem constatados impactos positivos, o DNIT irá fechar definitivamente as agulhas de acesso à via principal e à via marginal nas proximidades do shopping Via Direta e da passarela de Potilândia, respectivamente.

O DNIT espera que a modificação no fluxo de veículos contribua para a redução dos congestionamentos na região, especialmente nos horários de pico. A autarquia também informa que irá monitorar o trânsito no local para avaliar a efetividade da medida e realizar ajustes, se necessário.

Impacto para os motoristas

Os motoristas que trafegam pela BR-101 no sentido Parnamirim – Natal devem ficar atentos às mudanças no fluxo de veículos. A sinalização no local foi reforçada para orientar os condutores.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês