Busca aos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró entra no 3º dia

Busca aos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró entra no 3º dia

Mais de 300 agentes e aeronaves vasculham região em busca de recaptura

As forças de segurança que atuam de forma integrada no Rio Grande do Norte continuam trabalhando intensamente para localizar e recapturar os dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró que fugiram da unidade prisional na última quarta-feira (14.fev.2024).

A operação, que já dura três dias, se estende ao Ceará e à Paraíba e conta com a participação de mais de 300 agentes, drones, helicópteros e cães farejadores.

De acordo com o Ministério da Justiça, as equipes envolvidas na operação são:

  • 100 agentes da Polícia Federal;
  • 100 agentes da Polícia Rodoviária Federal;
  • 100 agentes das forças policiais locais (civil e militar);
  • 3 helicópteros (1 da PRF, 1 da PF e 1 da Secretaria de Segurança Pública do RN);
  • Drones e cães farejadores.

Ainda nesta sexta-feira (16.fev), um avião da Polícia Federal partirá de Brasília com destino a Mossoró, transportando equipes de operações especiais da PF e da PRF. A expectativa é que 25 integrantes do Comando de Operações Táticas da PF (COT), unidade de elite da PF, e 7 policiais do Grupo de Resposta Rápida da PRF (GRR) cheguem ao Estado potiguar para reforçar as buscas.

Na quinta-feira (15.fev), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, concedeu entrevista coletiva e afirmou que, segundo as investigações, os fugitivos permanecem em um perímetro de até 15 km do presídio, próximo ao centro da cidade de Mossoró.

Identificação dos foragidos:

  • Rogério da Silva Mendonça, conhecido como “Tatu”;
  • Deibson Cabral Nascimento, conhecido como “Deisinho”.

Ambos os indivíduos são considerados de alta periculosidade.

Foto: Sandro Menezes

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês