Empresário fundador do Pão de Açúcar estava internado com pneumonia
A família do empresário Abilio Diniz divulgou nota na noite deste domingo (18.fev.2024) confirmando seu falecimento aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando de uma pneumonia. A causa da morte foi insuficiência respiratória.
O velório de Abilio Diniz será realizado nesta segunda-feira (19.fev), das 11h às 15h, no salão nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. O enterro será reservado aos familiares.
Trajetória de sucesso
Por quase 50 anos, Abilio Diniz liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar. Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo e passou seis dias em cativeiro.
Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão. Diniz também participou do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
Legado
Abilio Diniz deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos. “Ele irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022”, diz a nota da família.
“Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, completa a nota.
Pão de Açucar emite nota
Por meio de nota, o Grupo Pão de Açucar lamentou a morte do seu fundador.
“Lamentamos profundamente a perda do empresário Abilio Diniz. Sua significativa contribuição para o crescimento e consolidação do varejo brasileiro é inegável, especialmente pela sua história no GPA. Sua liderança e inovações moldaram o setor, impactando positivamente a economia nacional, inspirando gerações. Que sua memória seja honrada e seu legado continue a inspirar o empresariado no Brasil. Nossos sentimentos à família e amigos neste momento difícil.”
Foto: CLP Liderança Pública
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.