Abilio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo

Abilio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo

Empresário fundador do Pão de Açúcar estava internado com pneumonia

A família do empresário Abilio Diniz divulgou nota na noite deste domingo (18.fev.2024) confirmando seu falecimento aos 87 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando de uma pneumonia. A causa da morte foi insuficiência respiratória.

O velório de Abilio Diniz será realizado nesta segunda-feira (19.fev), das 11h às 15h, no salão nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. O enterro será reservado aos familiares.

Trajetória de sucesso

Por quase 50 anos, Abilio Diniz liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar. Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo e passou seis dias em cativeiro.

Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão. Diniz também participou do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Legado

Abilio Diniz deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos. “Ele irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022”, diz a nota da família.

“Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, completa a nota.

Pão de Açucar emite nota

Por meio de nota, o Grupo Pão de Açucar lamentou a morte do seu fundador.

“Lamentamos profundamente a perda do empresário Abilio Diniz. Sua significativa contribuição para o crescimento e consolidação do varejo brasileiro é inegável, especialmente pela sua história no GPA. Sua liderança e inovações moldaram o setor, impactando positivamente a economia nacional, inspirando gerações. Que sua memória seja honrada e seu legado continue a inspirar o empresariado no Brasil. Nossos sentimentos à família e amigos neste momento difícil.”

Foto: CLP Liderança Pública

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês