Buscas por foragidos de Mossoró entram no 6º dia

Buscas por foragidos de Mossoró entram no 6º dia

Forças de segurança intensificam buscas por fugitivos de presídio federal em Baraúna

Seis dias após a fuga histórica, as buscas por Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, se concentram na região de Baraúna, cidade na divisa com o Ceará. Mais de 500 agentes, com apoio de helicópteros, drones e cães farejadores, vasculham a mata densa em uma operação complexa.

Em visita a Mossoró no domingo (18.fev.2024), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, reconheceu a dificuldade das buscas: “O terreno é complexo, coberto por mata, extenso e com diversas vias. É um trabalho árduo”, afirmou.

Pistas e buscas

  • Quarta-feira (14): Casa invadida a 7 km da penitenciária, com furto de roupas.
  • Quinta-feira (15): Objetos encontrados na mata, incluindo colcha de cama furtada, com material biológico coletado pela PF para confronto com DNA dos fugitivos.
  • Sexta-feira (16): Camiseta de uniforme de presidiário achada na mata.
  • Noite de sexta: Invasão a outra casa, com reféns, roubo de celulares e fuga.

Sem prazo para captura: Lewandowski não definiu um prazo para a captura dos foragidos, mas reforçou o empenho das autoridades.

Fuga histórica

A fuga de Mendonça e Nascimento, na quarta-feira (14.fev), foi a primeira em 16 anos de história do sistema prisional federal brasileiro. A investigação busca entender como os detentos escaparam da segurança máxima da penitenciária.

Contato

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 (Disque Denúncia) ou pelo site da Polícia Federal.

Foto: Divulgação/Secretaria Nacional de Políticas Penais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar