Buscas por foragidos se intensificam após uma semana da fuga do presídio federal

Buscas por foragidos se intensificam após uma semana da fuga do presídio federal

Operação conta com 600 agentes e reforço da Força Nacional

Uma semana após a fuga dos detentos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento do presídio federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, as buscas pelos foragidos se intensificam.

A operação conta com a mobilização de 600 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias locais e, desde segunda-feira (19.fev.2024), 100 agentes da Força de Segurança Nacional (FSN).

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, ligados ao Comando Vermelho, escaparam da penitenciária após passar por um buraco na cela, feito com barras de ferro e abafado com um pano.

Investigações comparadas à operação Lázaro Barbosa

As buscas pelos criminosos têm sido comparadas à operação de recaptura de Lázaro Barbosa, que ficou foragido por 20 dias após cometer assassinatos em Goiás.

Drones, aeronaves e buscas na região

Os agentes utilizam drones, aeronaves e equipamentos que medem a temperatura corporal. Investigadores acreditam que os foragidos estejam na região. Nos últimos dias, eles invadiram uma casa, fizeram uma família de refém e roubaram aparelhos celulares.

Ministro da Justiça acompanha buscas

No fim de semana, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, esteve em Mossoró para acompanhar as buscas. Ele afirmou que nenhuma hipótese foi descartada, inclusive a de conivência de agentes penitenciários com a fuga.

Correções feitas no presídio

“Enquanto estamos apurando, as correções estão sendo feitas. As possíveis falhas já estão corrigidas, de maneira que o presídio de Mossoró voltou a ser absolutamente seguro e apto a custodiar os detentos que lá se encontram”, disse o ministro.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo