Operação integrada com inteligência fiscal apreende droga escondida em espremedores de laranja
A Receita Federal do Brasil apreendeu meio quilo de haxixe em uma transportadora de Natal na manhã de segunda-feira (19.fev.2024). A droga estava cuidadosamente escondida em seis espremedores de laranja, com o objetivo de dificultar a ação dos fiscais. As encomendas, despachadas da capital potiguar, tinham como destino seis estados diferentes.
A ação é resultado do trabalho integrado de inteligência e análise de risco da Receita Federal, que atua incessantemente no combate ao tráfico de drogas, sonegação fiscal, contrabando, descaminho, contrafação e pirataria, protegendo a sociedade dos perigos do uso de substâncias ilícitas e dos impactos negativos na economia nacional.
Após a detecção da droga, o material entorpecente foi encaminhado à Polícia Judiciária para o prosseguimento das investigações, que visam identificar os responsáveis pelo envio e destino do haxixe.
Combate ao tráfico de drogas em Natal
Esta apreensão reforça o compromisso da Receita Federal em Natal com o combate ao tráfico de drogas e outros crimes. Desde o início de 2023, a equipe de inteligência fiscal já havia apreendido cerca de 12kg de maconha, 12kg de Skunk e aproximadamente 2300 comprimidos de ecstasy em operações nos Correios e em transportadoras da cidade, além de cerca de 30kg de cocaína no Porto de Natal.
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.