Receita Federal apreende haxixe em transportadora de Natal

Receita Federal apreende haxixe em transportadora de Natal

Operação integrada com inteligência fiscal apreende droga escondida em espremedores de laranja

A Receita Federal do Brasil apreendeu meio quilo de haxixe em uma transportadora de Natal na manhã de segunda-feira (19.fev.2024). A droga estava cuidadosamente escondida em seis espremedores de laranja, com o objetivo de dificultar a ação dos fiscais. As encomendas, despachadas da capital potiguar, tinham como destino seis estados diferentes.

A ação é resultado do trabalho integrado de inteligência e análise de risco da Receita Federal, que atua incessantemente no combate ao tráfico de drogas, sonegação fiscal, contrabando, descaminho, contrafação e pirataria, protegendo a sociedade dos perigos do uso de substâncias ilícitas e dos impactos negativos na economia nacional.

Após a detecção da droga, o material entorpecente foi encaminhado à Polícia Judiciária para o prosseguimento das investigações, que visam identificar os responsáveis pelo envio e destino do haxixe.

Combate ao tráfico de drogas em Natal

Esta apreensão reforça o compromisso da Receita Federal em Natal com o combate ao tráfico de drogas e outros crimes. Desde o início de 2023, a equipe de inteligência fiscal já havia apreendido cerca de 12kg de maconha, 12kg de Skunk e aproximadamente 2300 comprimidos de ecstasy em operações nos Correios e em transportadoras da cidade, além de cerca de 30kg de cocaína no Porto de Natal.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal