Hospital Infantil Varela Santiago adquire moderno microscópio para procedimentos neurocirúrgicos

Hospital Infantil Varela Santiago adquire moderno microscópio para procedimentos neurocirúrgicos

O microscópio cirúrgico é um instrumento que possibilita visualização de estruturas muito pequenas como o cérebro e seus vasos, a medula e os nervos

O Rio Grande do Norte agora conta com um novo e revolucionário sistema de visualização avançada no centro cirúrgico do Hospital Infantil Varela Santiago. Recentemente adquirido pela unidade hospitalar, o Microscópio Tivato™️ 700, desenvolvido pela multinacional alemã ZEISS, referência internacional em tecnologia, é indicado para procedimentos neurocirúrgicos.

O microscópio cirúrgico é um instrumento que possibilita visualização de estruturas muito pequenas como o cérebro e seus vasos, a medula e os nervos. Ele chega em uma ótima hora, já que a instituição é referência em Neurocirurgia Pediátrica no Estado. O instrumento foi adquirido mediante uma ação civil pública, proposta pelo Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte – MPT-RN.

O equipamento permite longo alcance, flexibilidade e liberdade de posicionamento, garantindo aos neurocirurgiões a realização de procedimentos muito mais rápidos e confiáveis devido ao alto desempenho e resolução de imagem, com tecnologia de imagem 4K.

“Muito feliz em poder trabalhar com este equipamento, que com toda certeza ajudará muitas crianças com lesões neurocirúrgicas (tumores encefálicos e medulares, cistos, doenças vasculares e doenças congênitas). Tal conquista veio a somar o arsenal de equipamentos já existentes, elevando com isso a neurocirugia para um alto padrão”, comemora o neurocirurgião responsável pelo Serviço de Neurocirugia pediátrica do hospital, Dr. Flávio Mazzucatto.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês