Suspeito de ajudar na fuga de Mossoró é preso

Suspeito de ajudar na fuga de Mossoró é preso

Força Nacional reforça buscas por detentos que escaparam da Penitenciária Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu na quarta-feira (21.fev.2024) um homem suspeito de ajudar os dois detentos que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. O homem foi preso em casa, na localidade de Quixabeirinha, no bairro Aeroporto, em Mossoró.

Segundo os investigadores, o suspeito teria ido ao estado do Ceará, onde pegou um carro e o levou até Baraúna (RN). De lá, uma outra pessoa ainda não identificada teria levado o veículo até o local onde os investigadores acreditam que estavam os dois fugitivos: Deibson Nascimento e Rogério Mendonça.

Força Nacional

Na quinta-feira (23.fev), 100 agentes da Força Nacional chegaram à cidade para auxiliar na recaptura dos detentos. A força-tarefa trabalha com a hipótese de que os fugitivos ainda estejam em uma região próxima à unidade prisional.

Após ser preso por força de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Federal, o homem foi levado para a sede da PF. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.

Na audiência de custódia realizada na manhã de sexta-feira (24), os fundamentos que motivaram a prisão foram reconhecidos e o suspeito teve a prisão preventiva decretada. Ele ficará preso inicialmente por cinco dias.

Perícia e buscas

O carro apreendido com o suspeito será periciado pela PF. As buscas pelos dois fugitivos continuam e mobilizam mais de 500 homens das forças policiais.

Dificuldades

As buscas se concentram em Mossoró e Baraúna, principalmente em áreas rurais e de mata. No entanto, as características da caatinga, como mata fechada, grutas, animais peçonhentos, forte insolação, calor e a época de chuvas na região, dificultam os trabalhos.

Reforço e desafios

A chegada da Força Nacional reforça as buscas, mas as condições climáticas e a natureza hostil da caatinga representam um desafio para as equipes. A captura dos detentos segue como prioridade das autoridades.

Foto: Divulgação/PRF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês