Trem descarrila em Natal e causa transtornos na Linha Norte

Trem descarrila em Natal e causa transtornos na Linha Norte

VLT obstruiu parte dos trilhos na manhã desta sexta-feira (23), mas situação já foi normalizada

Um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) descarrilhou na manhã desta sexta-feira (23.fev.2024) na região do Soledade, zona Norte de Natal, enquanto realizava uma manobra na entrada do Pátio da Estação Soledade. O incidente obstruiu parte dos trilhos e causou transtornos para os passageiros da Linha Norte.

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o descarrilamento aconteceu por volta das 5h da manhã, quando o VLT se movia a baixa velocidade, cerca de 5 km/h, como parte do procedimento de manobra. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Equipes técnicas da CBTU foram acionadas e trabalharam no local para recarrilar o VLT e normalizar o fluxo de viagens na Linha Norte. A situação foi resolvida por volta das 8h da manhã, e a circulação dos trens foi retomada sem maiores problemas.

A CBTU informa que está apurando as causas do descarrilamento e que medidas serão tomadas para evitar que novas ocorrências como esta se repitam. A companhia pede desculpas pelos transtornos causados aos passageiros.

Foto: Arquivo/Ilustração/CBTU

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês