Peritos encontram “banker” e outros indícios em casa onde foragidos se escondiam
Quase duas semanas após após a fuga dos presos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, novos detalhes sobre o paradeiro dos foragidos Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram revelados.
Segundo informações da Polícia divulgadas no Fantástico no último domingo (25.fev.2024), os dois criminosos se esconderam em uma casa na zona rural de Baraúna, município a cerca de 22km da unidade prisional. A fuga aconteceu na madrugada da quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro.
Casa na zona rural servia de esconderijo
A investigação da Polícia Federal aponta que os foragidos pagaram R$ 5 mil para se abrigar na casa. Próximo ao local, os peritos encontraram um buraco semelhante a um “banker”, que poderia estar sendo usado para se esconder dos drones que detectam o calor humano.
Evidências da fuga
No local onde os foragidos se esconderam, a perícia encontrou redes para dormir, embalagens de comida, um facão e uma lona. Até o momento, as buscas continuam concentradas nas proximidades de Baraúna.
Operação de busca mobiliza mais de 500 agentes
Mais de 500 agentes de segurança pública estão envolvidos na operação em busca dos criminosos. A força-tarefa conta com agentes da Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
Investigações em andamento
A Polícia Federal segue investigando o caso e não descarta a possibilidade de que outras pessoas estejam envolvidas na fuga.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.