Governo do RN nomeia 233 novos policiais civis

Governo do RN nomeia 233 novos policiais civis

Segundo o Executivo estadual, a medida visa repor cargos vagos e fortalecer o combate à criminalidade no estado

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou, neste sábado (24.fev.2024), 233 novos policiais civis para reforçar a segurança pública no estado. A nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), contempla:

  • 40 delegados;
  • 21 escrivães;
  • 172 agentes.

Segundo o governo, a iniciativa visa repor todos os cargos vagos em decorrência de falecimentos, exonerações e aposentadorias, em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Concurso e formação

O concurso público da Polícia Civil foi realizado em 2020, com provas aplicadas em 2021. Na ocasião, 360 novos policiais foram nomeados. Já os 233 novos agentes concluíram um Curso de Formação em 2024, com duração de três meses.

A nomeação dos novos profissionais representa um importante passo para o fortalecimento da segurança pública no Rio Grande do Norte, ampliando o efetivo da Polícia Civil e possibilitando a intensificação das ações de combate à criminalidade.

Foto: SESED/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal