Celular encontrado pode fornecer pistas sobre foragidos de Mossoró

Celular encontrado pode fornecer pistas sobre foragidos de Mossoró

Cerco policial se intensifica após celular ser encontrado na área de fuga

A força-tarefa que busca pelos dois fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, encontrou um celular que teria sido usado por Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento em uma das trilhas que estão sendo percorridas na área do cerco policial, no domingo (25.fev.2024).

O aparelho, roubado de um morador de Baraúna no dia 22 de fevereiro, estava no meio da lama, muito sujo e sem o chip.

As investigações apontam que o aparelho havia sido usado recentemente e a perícia agora tenta extrair algum conteúdo do celular que possa fornecer novas pistas dos contatos feitos pelos presidiários. Com a descoberta, a polícia acredita que há, ainda, mais criminosos envolvidos até aqui na operação criminosa para dar cobertura à fuga, que ocorreu no dia 14 de fevereiro. As buscas já duram 13 dias.

Mobilização do Comando Vermelho

Para fontes da força-tarefa, que inclui 500 homens de forças policiais e 100 da Força Nacional, há uma grande mobilização de criminosos a mando do Comando Vermelho para, ao colaborar com a fuga de ambos, desmoralizar o Estado. Por conta disso, a determinação da força-tarefa é de não retroceder nas buscas enquanto os indícios continuarem apontando para a permanência dos fugitivos no raio do cerco montado.

Cinco são presos por ajudar os fugitivos

Cinco pessoas envolvidas em ajudar os presos após a fuga foram presas. A investigação segue em andamento e a polícia espera que o celular encontrado possa levar à captura dos dois foragidos.

Foto: Divulgação/PRF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês