Daniel Valença faz balanço de um ano de mandato

Daniel Valença faz balanço de um ano de mandato

Vereador destaca lutas e conquistas em seu primeiro ano de mandato, focando em melhorias para a comunidade e oposição à gestão municipal

O vereador de Natal Daniel Valença (PT), que assumiu a cadeira de Divaneide Basílio (PT) em 30 de janeiro de 2023, avalia positivamente seu primeiro ano de mandato. Ele destaca sua atuação incansável em defesa das comunidades, usuários dos serviços públicos e seus trabalhadores, com especial foco na saúde, educação e assistência social, além de uma oposição firme à gestão de Álvaro Dias.

No decorrer do ano, o mandato de Daniel esteve engajado em diversas frentes de batalha, como o apoio ao piso da enfermagem, aos professores municipais e contra o PLC 25/23, além de se posicionar ao lado dos trabalhadores da orla da Redinha e do campo do Botafogo, na Vila de Ponta Negra.

“Nossos projetos são construídos e discutidos com a população, sempre buscando melhorias concretas na vida das pessoas”, afirmou o vereador.

Projetos e emendas em destaque

Destacando-se como o vereador que mais apresentou emendas ao Plano Plurianual (PPA) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Município, Daniel Valença contabilizou 39 e 48 emendas, respectivamente. Além disso, foram apresentadas 66 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), demonstrando um compromisso robusto com a elaboração e fiscalização do orçamento municipal.

Ao longo do ano, foram também apresentados 10 projetos de lei, com 3 aprovados e 1 promulgado. Entre os destaques, estão o PL n° 586/2023, que assegura o direito dos entregadores de aplicativos de entregarem mercadorias nas portarias dos condomínios, e o PL n° 27/2023, que estabelece a necessidade de discussão com a população e autorização da prefeitura para retirada de linhas e alteração de itinerários de ônibus. A lei promulgada nº 755/2023, por sua vez, garante maior transparência na gestão de políticas urbanísticas.

Atuação e diálogo com a população

Além das atividades legislativas, Daniel Valença promoveu um intenso diálogo com a população, realizando 10 audiências públicas, 60 atos em defesa dos direitos dos trabalhadores e estudantes, 60 visitas de fiscalização a unidades de saúde, escolas e centros de referência, e 3 mutirões de acesso a direitos, que resultaram em mais de 500 atendimentos.

A diretriz principal de seu trabalho foi ouvir a população, buscando transcender o ambiente da Câmara Municipal por meio de plenárias territoriais populares. “Realizamos nove encontros em que pudemos debater os problemas da cidade. Foram inúmeros os relatos de violações de direitos ocasionados pelas obras do Prefeito Álvaro Dias, a exemplo de pescadores e outros trabalhadores da Redinha”, finalizou Daniel Valença.

Plenária de avaliação e planejamento futuro

Com o intuito de avaliar o mandato até aqui e planejar as ações para o próximo ano, uma plenária popular foi convocada para a próxima quinta-feira (29.fev.2024), no espaço Cultura Ruy Pereira, com início previsto para as 18h. Daniel Valença ressalta a importância do envolvimento da população para a realização de um mandato efetivo e comprometido com as demandas da cidade, expressando a confiança em cumprir os objetivos estabelecidos com o apoio da comunidade.

Serviço

Plenária de um ano de mandato do Vereador Daniel Valença
Onde: Espaço Ruy Pereira (Bar do Zé Reeira)
Endereço: Av. Rio Branco, nº 726, Cidade Alta, Natal/RN.
Data: Quinta-feira, dia 29 de fevereiro de 2024
Horário: 18hs

Foto: Francisco de Assis/CAMNat

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês