Medalhista olímpico Thiago Camilo vem ao RN para lançar projeto de Judô

Medalhista olímpico Thiago Camilo vem ao RN para lançar projeto de Judô

Projeto será lançado neste sábado (2) em parceria com o deputado General Girão e busca atender crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos

Um projeto esportivo será lançado em Macaíba no próximo dia 02 de março, a partir das 10h, com a presença do medalhista olímpico Thiago Camilo, idealizador do projeto, e do deputado federal General Girão, que investiu recursos na ordem de R$ 300 mil para a realização deste na Grande Natal. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Macaíba, o projeto funcionará na Praça da Juventude localizada à Rua Potengi, 258, Alfredo Mesquita – Macaíba/RN.

O projeto do medalhista olímpico Tiago Camilo busca atender crianças e adolescentes entre 5 a 18 anos, com o objetivo de colaborar de forma efetiva na construção do caráter de cada indivíduo com preceitos básicos, como o respeito, a disciplina, autoconfiança, equilíbrio, concentração, humildade, perseverança, determinação, solidariedade e resiliência.

“O esporte tem o poder de transformar vidas e, acreditando nisso, buscamos, através do nosso mandato, incentivar cada vez mais projetos que tenham o esporte como base. Esse projeto é um exemplo nacional, que tem contribuído com a formação de milhares de jovens e trazê-lo para o Rio Grande do Norte é uma alegria muito grande”, afirma o deputado General Girão.

A Prefeitura Municipal de Macaiba cederá o espaço para que a emenda do deputado federal General Girão seja executada com a contratação de um coordenador local que executará o Método Tiago Camilo, que traz em seu programa valores do bushido (código de ética dos samurais). Os recursos preveem ainda a aquisição de tatames e o kit completo (kimonos, camisetas e livro) que será entregue a cada aluno durante a realização do projeto.

Além de outras emendas individuais do General Girão enviadas e que beneficiam a população de Macaíba e outros cidadãos que trafegam pelas vias deste município, o parlamentar enviou recursos de sua emenda individual para a Duplicação da Reta Tabajara, pavimentação de diversas ruas, para atendimento e equipamento da saúde pública, restauração de monumentos históricos, reformas de praças e quadras poliesportivas incluindo a ampliação e reforma da Vila Olímpica.

Desde 2019, o deputado federal General Girão atendeu Macaíba em diversas demandas dos macaibenses com emendas que superam R$ 22 milhões em investimento e custeio em diversas áreas.

Sobre o projeto

Criado em 5 de junho de 2012, o projeto Instituto Tiago Camilo, presta atendimento direcionado a crianças e adolescentes de 5 a 18 anos. Em quase 12 anos de projeto, o Instituto já impactou direta e indiretamente a vida de mais de 14 mil pessoas com a missão de fazer do judô uma ferramenta de integração e transformação social, despertando virtudes humanas nos alunos e preparando-os para a vida.

Buscando a implementação de políticas favoráveis aos mais vulneráveis, o projeto se manteve em expansão para outras localidades, desenvolvendo um trabalho sério voltado para áreas como esporte, saúde, educação e cultura. Atualmente o projeto já possui 19 polos em 12 municípios, atendendo a mais de 3 mil alunos.

Foto: Kampus Production/Pexels

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês