Busca aos foragidos de Mossoró completam 15 dias

Busca aos foragidos de Mossoró completam 15 dias

Força-tarefa intensifica buscas por foragidos de Mossoró após novos avistamentos

Dois foragidos, 600 agentes e uma recompensa de R$ 30 mil: a busca pelos detentos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte em 14 de fevereiro, se intensifica a cada dia. Nesta quarta-feira (28.fev.2024), a fuga completou 15 dias.

Nesta terça-feira (27.fev), a dupla foi vista em um vilarejo de Baraúna, município também localizado na região Oeste do estado, por moradores que os reconheceram. A polícia chegou ao local pouco tempo depois, mas os fugitivos já haviam se embrenhado na mata.

Atualmente, mais de 600 agentes, incluindo policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da Força Nacional, estão mobilizados na operação. Drones com sensores térmicos, cães farejadores e helicópteros auxiliam nas buscas.

Recompensa

APolícia Federal oferece R$ 30 mil por informações que levem à recaptura dos foragidos. A população pode fornecer informações através do Disque-Denúncia (181), WhatsApp (84) 98132-6057, e-mail ([email protected]) ou app Segurança Cidadã do governo do RN.

Histórico

A fuga de Deibson e Rogério foi a primeira registrada no sistema prisional federal brasileiro, criado em 2006. Ambos cumprem penas superiores a 70 anos de prisão por crimes graves.

A PF investiga como os detentos escaparam da prisão. A investigação aponta que eles usaram barras de ferro para cavar um buraco na cela e ferramentas de uma reforma para cortar a grade e fugir.

Prisões

Cinco pessoas foram presas até o momento, incluindo um homem que teria dado abrigo aos fugitivos em uma chácara na zona rural de Baraúna.

Desafios

A procura pelos foragidos é dificultada pelo terreno acidentado da região, com mata fechada, cavernas e animais peçonhentos.

Foto: Depen/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal