Busca aos foragidos de Mossoró completam 15 dias

Busca aos foragidos de Mossoró completam 15 dias

Força-tarefa intensifica buscas por foragidos de Mossoró após novos avistamentos

Dois foragidos, 600 agentes e uma recompensa de R$ 30 mil: a busca pelos detentos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte em 14 de fevereiro, se intensifica a cada dia. Nesta quarta-feira (28.fev.2024), a fuga completou 15 dias.

Nesta terça-feira (27.fev), a dupla foi vista em um vilarejo de Baraúna, município também localizado na região Oeste do estado, por moradores que os reconheceram. A polícia chegou ao local pouco tempo depois, mas os fugitivos já haviam se embrenhado na mata.

Atualmente, mais de 600 agentes, incluindo policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da Força Nacional, estão mobilizados na operação. Drones com sensores térmicos, cães farejadores e helicópteros auxiliam nas buscas.

Recompensa

APolícia Federal oferece R$ 30 mil por informações que levem à recaptura dos foragidos. A população pode fornecer informações através do Disque-Denúncia (181), WhatsApp (84) 98132-6057, e-mail ([email protected]) ou app Segurança Cidadã do governo do RN.

Histórico

A fuga de Deibson e Rogério foi a primeira registrada no sistema prisional federal brasileiro, criado em 2006. Ambos cumprem penas superiores a 70 anos de prisão por crimes graves.

A PF investiga como os detentos escaparam da prisão. A investigação aponta que eles usaram barras de ferro para cavar um buraco na cela e ferramentas de uma reforma para cortar a grade e fugir.

Prisões

Cinco pessoas foram presas até o momento, incluindo um homem que teria dado abrigo aos fugitivos em uma chácara na zona rural de Baraúna.

Desafios

A procura pelos foragidos é dificultada pelo terreno acidentado da região, com mata fechada, cavernas e animais peçonhentos.

Foto: Depen/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês