PF prende integrante de facção criminosa em casa de luxo em Natal

PF prende integrante de facção criminosa em casa de luxo em Natal

Operação Magma desarticula comando do crime organizado em Feira de Santana

A Polícia Federal (PF), em conjunto com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RN e FICCO/BA), deflagrou na manhã desta terça-feira (27.fev.2024) a Operação Magma. A ação teve como objetivo desarticular o comando de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro que atuava na região de Feira de Santana, na Bahia.

Na capital potiguar, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (UJUDOCRIM).

Também foram cumpridos três mandados de prisão em aberto contra o líder da facção: dois por homicídio qualificado expedidos pela Vara do Júri de Feira de Santana/BA e um por uso de documento falso da Vara de Presidente Prudente/SP.

O investigado, que levava uma vida de luxo em Natal, mesmo assim comandava a facção na Bahia. Ele é apontado como responsável por diversas ordens de ataques violentos a rivais e desafetos na segunda maior cidade daquele estado.

Além dos mandados cumpridos, o homem também foi autuado em flagrante delito por apresentar documento falso no momento da abordagem. Ele foi encaminhado à sede da PF para os procedimentos de polícia judiciária e posteriormente será transferido para o sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.

Combate ao crime organizado

A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED). A FICCO/BA, por sua vez, é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

A Operação Magma demonstra o compromisso da PF e das demais forças de segurança com o combate ao crime organizado em todo o território nacional.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês