Força-tarefa intensifica cerco a foragidos de Mossoró em Baraúna

Força-tarefa intensifica cerco a foragidos de Mossoró em Baraúna

Operação com mais de 600 agentes e tecnologia de ponta segue pistas na região rural do RN

A caçada aos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, ganhou novo fôlego na quinta-feira (29.fev.2024) com um cerco em área rural de Baraúna, a cerca de 30 km do presídio. Trabalhadores rurais avistaram dois homens suspeitos saindo de uma plantação de banana e a informação mobilizou a força-tarefa, que entrou em ação com drones, cães farejadores e outros equipamentos. As buscas se estenderam pela madrugada de sexta-feira (1°.mar), mas os fugitivos não foram localizados.

A fuga cinematográfica de Rogério e Deibson, no dia 14 de fevereiro, marcou a história do sistema penitenciário federal brasileiro. Desde então, mais de 600 agentes da Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Rio Grande do Norte estão mobilizados nas buscas.

A operação se concentra nas áreas rurais entre Mossoró e Baraúna, com base em pistas como a invasão a duas casas e a descoberta de uma chácara usada como esconderijo. Drones com sensores térmicos, cães farejadores e helicópteros auxiliam na localização dos foragidos.

As autoridades mantêm o cerco na região e intensificam as buscas. A população local é peça fundamental no processo, reportando qualquer atividade suspeita. A captura dos fugitivos é prioridade para as forças de segurança.

Uma recompensa de R$ 30 mil por informações que levem à recaptura de cada um dos foragidos foi oferecida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foto: Divulgação/PRF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês