Medalhista olímpico Tiago Camilo lança polo de judô em Macaíba

Medalhista olímpico Tiago Camilo lança polo de judô em Macaíba

Projeto recebeu investimento de R$ 300 mil por meio de emenda do General Girão

Na manhã deste sábado (2.mar.2024), o medalhista olímpico Tiago Camilo lançou o primeiro polo no Nordeste do Instituto que leva seu nome. O projeto “Dojô do Brasil”, idealizado pelo atleta, tem como objetivo oferecer aulas de judô para crianças e adolescentes dos 5 aos 18 anos. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal e com investimento do deputado federal General Girão, visa não apenas promover a prática esportiva, mas também transmitir valores fundamentais como respeito e disciplina.

Thiago Camilo, cuja trajetória esportiva vitoriosa foi moldada pelos ensinamentos do judô, ressaltou a importância do esporte na formação de caráter. “Como um atleta que representou o Brasil durante muitos anos, estou muito feliz hoje com a inauguração de mais um polo porque sei da importância do esporte para as crianças. Nós trabalhamos muito a questão da disciplina. O que se aprende no tatame é levado para a casa e para a escola. Quem é atleta para a ser exemplo por onde passa. Acho que trago isso comigo desde os meus 5 anos. Então, temos que ser diferentes da sociedade e muito mais disciplinados. As medalhas que ganhei são grandes conquistas, mas são um detalhe. Os valores e a diferença que o esporte fez em minha vida é que são essencias”, destacou Tiago Camilo.

Responsável por viabilizar o projeto, o deputado federal General Girão destinou emenda no valor de R$ 300 mil para que o “Dojô do Brasil” aportasse em Macaíba. Em seu discurso, ele ressaltou a importância da família na prática do esporte e, consequentemente, da disciplina para as crianças.

“O Tiago [Camilo] foi levado pelo pai para fazer judô. E normalmente é assim. São os pais e mães que incentivam a prática do esporte pelos filhos. E isso precisa ser estimulado. Não só pela saúde física e mental, mas principalmente, pela disciplina e pelos valores conquistados a partir do esporte. Por isso, buscamos incentivar vários projetos na área do esporte. Este do Tiago Camilo é um projeto incrível e que tivemos a honra de “apadrinhar” desde o primeiro momento. Hoje ficamos muito felizes em vê-lo se tornar realidade”, pontuou o parlamentar.

Presente ao evento, o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, agradeceu a parceria com o deputado Girão e destacou a importância das ações esportivas para a gestão municipal. Além das autoridades locais, estiveram presentes o deputado estadual Kléber Rodrigues, vereadores e representantes da Federação de Judô do RN, além do campeão do UFC Renan Barão, entre outros.

A presença das crianças do projeto do educador físico Filipe Caputo e da APAE, que realizaram uma emocionante apresentação de capoeira, ressaltou o caráter inclusivo e transformador do esporte.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês