América é campeão do 1º turno do Potiguar nos pênaltis

América é campeão do 1º turno do Potiguar nos pênaltis

Mecão vence ABC por 4 a 2 após empate sem gols e garante vaga na final, Copa do Brasil e Série D

O América-RN conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2024 neste domingo (3.mar.2024), após vencer o ABC por 4 a 2 nos pênaltis, em um clássico emocionante na Arena das Dunas. No tempo normal, o placar ficou empatado em 0 a 0.

Com a conquista, o América garante vaga na final do Estadual, na Copa do Brasil de 2025 e na Série D de 2025.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances para os dois lados. O ABC teve a melhor oportunidade em uma cobrança de falta de Wallyson, defendida pelo goleiro Renan Bragança.

Na segunda etapa, o América começou melhor e criou boas chances com Marcos Ytalo e Matheuzinho. Aos 35 minutos, o Mecão ficou com um jogador a menos após a expulsão de Ferreira. Mesmo com a vantagem numérica, o ABC não conseguiu aproveitar e o jogo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Renan Bragança se destacou ao defender a cobrança de Vitor Marinho e viu Douglas Skilo chutar para fora. Souza, Matheuzinho, João Lucas e Norberto converteram suas cobranças para garantir a vitória do América por 4 a 2 e o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Foto: Gabriel Leite/América de Natal/Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês