Licenciamento de veículos com placas finais 3 e 4 termina nesta semana

Licenciamento de veículos com placas finais 3 e 4 termina nesta semana

O Detran-RN alerta que não envia boletos pelos Correios

O prazo para o pagamento da taxa de licenciamento de veículos com placas finais 3 e 4 termina na próxima quinta-feira (7.mar.2024) e sexta-feira (8.mar). O Detran-RN estima que cerca de 310 mil automóveis em todo o estado ainda precisam quitar a taxa, o que corresponde a 19,95% da frota veicular do RN.

Valor da taxa e formas de pagamento:

A taxa de licenciamento veicular é de R$ 90,00 e pode ser paga de diversas maneiras:

  • Portal de Serviços do Detran-RN: https://portal.detran.rn.gov.br/
  • Aplicativo do Banco do Brasil (correntistas): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bb.android&hl=pt
  • Agências do PagFácil: basta informar a placa do veículo.
  • Outras instituições bancárias: opção disponível no momento da emissão do boleto.

O Detran-RN alerta que não envia boletos pelos Correios.

CRLV e infrações

A quitação da taxa de licenciamento é obrigatória para a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), documento essencial para a circulação do veículo.

Conduzir veículo com o licenciamento atrasado é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação, além da possibilidade de apreensão do veículo.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês