Casal é procurado por ajudar fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

Casal é procurado por ajudar fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

Polícia acredita que dupla está desarmada e sem apoio na região de Baraúna

A Polícia Federal procura um homem e uma mulher suspeitos de fornecerem roupas e alimentos aos dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro. A fuga foi a primeira registrada no sistema prisional federal brasileiro, criado em 2006.

Câmeras de segurança flagraram o casal comprando bermudas e camisetas em uma loja em Baraúna, no Rio Grande do Norte. Uma das camisetas era vermelha, a mesma cor que um dos fugitivos foi visto vestindo no dia 3 de março.

De acordo com as investigações, as roupas foram compradas na manhã de sábado (17.fev.2024) e entregues no mesmo dia ao mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, conhecido como “Galego”. Ronaildo é dono do sítio em Baraúna onde os fugitivos Deibson Nascimento e Rogério Mendonça ficaram escondidos por quase uma semana.

Em depoimento à polícia, Ronaildo disse que foi obrigado a levar comida diariamente para os fugitivos sob ameaça. Ele foi a quinta pessoa presa na operação em busca dos foragidos.

Buscas intensificadas

A força-tarefa que trabalha nas buscas acredita que a dupla está desarmada, sem apoio e sem condições de ir mais longe. A polícia acredita que Deibson e Rogério ainda estejam na região de Baraúna, a 35 quilômetros de Mossoró.

Segundo as investigações, os fugitivos não estariam mais com nenhum aparelho celular e um deles estaria machucado e mancando.

Cerco se fecha

Dentro da área de 5 km de raio de busca utilizada pelas forças policiais, foi criado um cerco ainda menor na última segunda-feira (4.mar), agora com apenas 1 km de raio. O novo raio está localizado dentro de uma fazenda de frutas, onde há uma reserva de caatinga preservada e de mata fechada.

As buscas por Deibson e Rogério completam 22 dias nesta quarta-feira (6). As autoridades pedem a colaboração da população com informações que possam levar à captura dos foragidos.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo